Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

07/10/16 – Queda de energia causa desabastecimento de água em Jacareí

Uma oscilação de tensão na energia elétrica causou problemas técnicos na ECA (Estação de Captação de Água) de Jacareí por volta das 18h desta quinta-feira (6). Servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) estão trabalhando no reparo dos equipamentos, mas a previsão é de que a estação só volte a operar normalmente ao meio-dia de sexta-feira (7) e que o abastecimento seja normalizado até o final da tarde.
Também no final da tarde desta quinta-feira foi detectada diminuição do volume de água do rio Paraíba do Sul, fato geralmente relacionado ao fechamento de comportas durante operação da barragem da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), em Paraibuna. O fato já foi comunicado às autoridades competentes, conforme o protocolo.
Casos emergenciais, de falta d´água em locais de prestação de serviços essenciais à população, como escolas ou equipamentos de saúde por exemplo, poderão ser sanados com o uso de caminhões pipa da autarquia. A solicitação pode ser feita pelo 0800 725 0330, que atende diariamente das 8h às 20h, mesmo aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita.
Pedimos portanto que os munícipes economizem água nesta sexta-feira e reiteramos que estamos trabalhando para sanar o problema o mais breve possível.

(Assessoria de Comunicação – SAAE Jacareí)

O ponto de captação de água, às margens do rio Paraíba do Sul. Sistema elétrico da estação já foi reparado e reservatórios estão sendo reabastecidos