Obra de adutora do SAAE avança pela avenida Santos Dumont

20/5/2015

Implantação da adutora em trecho da avenida Santos Dumont; obra visa melhoria no sistema de abastecimento

A obra de implantação da adutora avança no trecho da avenida Santos Dumont até o início da avenida Major Acácio Ferreira, na região central. Todo o trecho de vala já foi praticamente concluído pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, e a próxima etapa que está sendo programada será uma travessia da adutora entre a Santos Dumont e a rua Capitão João José de Macedo.

No trecho, que está com trânsito em meia pista, restará apenas a colocação de base e asfalto, que deverá ser executado nas próximas semanas. A obra visa melhoria no sistema de reservação e distribuição de água para a comunidade.

Em outra etapa da obra da adutora, com data ainda não definida, o SAAE contratou o serviço por MND (método não-destrutível), ou seja, a tubulação cortará um trecho ligando a rua Salvador Preto à avenida Santos Dumont, onde será feita a interligação à rede.

Adutora e reservatório – A adutora de ferro fundido, com diâmetro de 600 mm, é parte da obra do maior reservatório de água potável, que está em fase final de construção na área da ETA (Estação de Tratamento de Água), e possui capacidade de cinco milhões de litros. A adutora ampliará a disponibilidade de água na Região Oeste do município, beneficiando os bairros situados à margem esquerda do rio Paraíba do Sul, onde há uma população de 32 mil pessoas.

(Zé Júnior – Assessoria de Imprensa do SAAE)