Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

Rede coletora de esgoto avança pela rua Paraguaçu, no Centro

20/10/2015

As obras que estão ampliando a rede coletora de esgoto na região central avançam pela rua Paraguaçu. Nesta quarta-feira (21), a obra entrará na rua Barão de Jacareí por onde a tubulação fará travessia até a rua Stélio Machado Loureiro.
Os serviços, executados pela Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), vão garantir a coleta de esgoto em 100% na região central, garantindo mais saúde e qualidade de vida para todos.
A rua Paraguaçu está apenas com trânsito local. O estacionamento foi eliminado para que as máquinas possam executar os trabalhos. Residências e pontos comerciais de todo o trecho da obra estão sendo informados com folheto e mapa.
Os coletores deste trecho terão pouco mais de 1.130 metros de extensão e beneficiarão diretamente os bairros Parque Santo Antônio, Vila Santa Mônica, Vila Aprazível, Conjunto Residencial Brasília e Vila Vilma. A 1ª etapa da obra dos coletores já foi concluída e atingiu a região da avenida Eng. Davi Monteiro Lino, e as ruas Prudente de Moraes e Barão de Jacareí.
Trânsito — As ruas com intervenção têm o estacionamento eliminado e desvios, de acordo com a Diretoria de Trânsito. A obra está sendo executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório. O SAAE de Jacareí faz a fiscalização, além do acompanhamento.
Na sequência os trabalhos seguirão para as ruas Santa Rosa, Dr. Waldemar Berardinelli, São Lucas, Monsenhor Sebastião Faria e praça Luis Sepulho Filho, no parque Santo Antônio.
Qualidade de vida – O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento total nos trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2), e os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o início de 2016. Todas as informações sobre a obra dos coletores, além de mapa estão disponíveis no site do SAAE – www.saaejacarei.com.br.
(Assessoria de Imprensa do SAAE)