Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

SAAE AVANÇA COM OBRAS NA CIDADE

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu no domingo (27) a terceira etapa da obra para implantação da Adutora de Água – Major Acácio Ferreira, executada por MND (Método Não Destrutivo), uma tecnologia mais avançada em prol da população.

Nesta segunda-feira (28) foi iniciada a última etapa da obra onde serão realizadas as interligações das redes entre a avenida Major Acácio Ferreira e a avenida Santos Dumont.

Até a conclusão dessa etapa, o local ficará parcialmente interditado para segurança dos pedestres e veículos. Essa obra tem investimento de R$1.510.757,89 para ampliar e reforçar o abastecimento de água na região oeste do município.

JARDIM EMÍLIA – A obra de drenagem do Jardim Emília (1ª fase) foi dividida em duas frentes:

Frente 1 (parte oeste) – Foi concluída a implantação de 92 metros de galerias tubulares. Mais 568 metros de galerias em canaletas de concreto serão implantadas, para o lançamento da água de chuva no canal afluente do córrego do Tanquinho.

Frente 2 (parte Leste) – Foi concluída a implantação de 426 metros de galerias tubulares. Mais 547 metros de galerias em canaletas de concretos serão implantadas, para lançamento da água de chuva no rio Paraíba do Sul.

As novas frentes dessa obra serão iniciadas a partir de fevereiro de 2019, após finalização dos procedimentos administrativos junto à CEF (Caixa Econômica Federal) e liberação da mesma.

SÃO JOÃO – Já a obra de drenagem do São João teve início em 2018 na rua Chiquinha Schurig, passando pela rua Virgílio Carderelli e rua Professor Pedroso.

Atualmente segue por método MND (Método Não Destrutivo) na avenida São João, entre a rua Octaviano Câmara e avenida Santa Helena, na qual seguirá até dezembro de 2019. Será executado também o trecho de drenagem na avenida Pereira Campos, no Jardim Didinha.

Até janeiro deste ano foram implantados 241 metros de galerias de águas pluviais.

As obras de drenagem visam evitar alagamentos em períodos de chuva, proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população, além de propiciarem a valorização dos imóveis. Um investimento total de mais de R$ 5 milhões.