Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

SAAE faz obra para preservar área no entorno do novo reservatório

5/8/2015

Obra de proteção do solo da encosta e área verde do reservatório na ETA Central

A obra do maior reservatório de água potável, na área da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, está sendo finalizada com a montagem da tubulação. A obra com o objetivo de proteger o solo da encosta e preservar a área verde no entorno do reservatório de cinco milhões de litros também avança.
Em parte da área do reservatório estão sendo implantados grampos com profundidade de 12 m, preenchidos com concreto, além de colocação de camada composta de aço e concreto para dar sustentação à encosta. Os trabalhos externos estão previstos para serem concluídos em novembro, porém não impedirão o funcionamento do equipamento que foi construído em concreto protendido, ou seja, tecnologia que possibilita maior resistência à tração, utilizada em estruturas com esforços de flexão elevados.
Reservatório – A construção do reservatório é parte do projeto de ampliação da reservação de água e beneficiará toda a comunidade, principalmente nos bairros da parte alta da cidade, na Região Leste. Os principais bairros beneficiados são: Jardim Bela Vista, Jardim Paraíso, Parque Santo Antônio, Jardim Maria Amélia, Jardim Olímpia e Jardim das Oliveiras. O investimento ultrapassa os R$ 4 milhões e conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.
(Assessoria de Imprensa do SAAE)