Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

SAAE INICIARÁ IMPLANTAÇÃO DE ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO NO JD. SIESTA

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) reuniu na noite desta quarta-feira (19), moradores e comerciantes do Jardim Siesta, para informá-los sobre o início da obra de Implantação da Estação Elevatória de Esgoto e Rede de Recalque que beneficiará o bairro.

O objetivo da obra é eliminar o lançamento de esgoto que ocorre no canal do Jardim Siesta e prejudica a saúde e a qualidade de vida população por muitos anos.

A obra já foi licitada, faz parte do pacote de obras da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), e terá investimento de R$1.091.902, 60 inicialmente com recursos próprios da autarquia.

Em janeiro de 2018 autarquia realizou a primeira ação socioambiental para informar a população sobre o projeto, licitação e licença da Cetesb.

Na segunda semana de setembro de 2018,o SAAE recebeu a licença ambiental, e até o final de setembro a obra será iniciada, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2019.

“Nos empenhamos para que essa obra, assim como outras obras iniciasse com celeridade. Atuamos fortemente junto à Cetesb para que a licença fosse emitida, e agora, iniciaremos mais essa obra importante para a cidade e principalmente para os moradores do bairro que sofrem com a questão do esgoto. Daqui há poucos meses os munícipes viverão com mais qualidade de vida, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.”

Estiveram na reunião autoridades, técnicos do SAAE, moradores do Jardim Siesta e região.