Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

SAAE prorroga atendimento no Rio Comprido

1º/9/2015

Autarquia atendeu no bairro em dois períodos – de 22/6 a 3/7, e entre 27/7 e 28/8 – e retoma serviço para facilitar os pedidos de ligações de água

Atendimento do SAAE no Rio Comprido, dentro da Associação Fênix

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí vai prorrogar o atendimento no bairro Rio Comprido, dentro da Associação Fênix, a partir desta quarta-feira (2). O serviço funcionará segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 16h, e a comunidade poderá solicitar a regularização e os pedidos de ligação à rede de água, além de outros serviços.
A comunidade é beneficiada com um programa de regularização fundiária, que inclui a pavimentação de seis ruas. Com a chegada do asfalto é necessário e importante adequar as ligações de água e esgoto. Após levantamento em todo o bairro, a autarquia implanta extensões de rede de água onde há necessidade. Algumas ruas e vielas do bairro não possuíam ligações regulares.
Balanço – No segundo período em que a autarquia esteve no bairro, entre 27 de julho até a última sexta-feira (28), foram 457 atendimentos, sendo 106 mudanças/regularização de padrão, 53 novas ligações de água e esgoto, 63 atendimentos referentes a mudança de padrão ou novas ligações, além de 99 parcelamentos de débito. O trabalho do SAAE é realizado em todo o bairro.
Com os atendimentos deste período e somando-se aos do período entre os dias 22 de junho e 3 de julho, foram 824 atendimentos.
Melhorias – Moradora do bairro há 25 anos, a comerciante Marisa Aparecida aproveitou a oportunidade para acertar a situação junto ao SAAE e aprova as melhorias feitas no bairro. “Com as melhorias do SAAE nas ligações (de água e esgoto) do bairro vai melhorar muito para as pessoas. O bairro precisava dessa mudança de infraestrutura, com as ligações pra atender a todos e o asfalto nas principais ruas”, disse Marisa.

A moradora do Rio Comprido, Marisa Aparecida, com o neto Luiz Guilherme

O bairro possui rede de água e sistema de coleta de esgoto com duas EEEs (estações elevatórias de esgoto). O esgoto coletado no bairro é bombeado para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Villa Branca.

 

Extensão de rede de água feita pelo SAAE no Rio Comprido

Atendimento – A Associação Fênix fica na rua Minas Gerais, 133. No balcão, o morador receberá todas as informações sobre como instalar a Caixa Protetora do Hidrômetro e seus custos. Se preferir, o morador também pode procurar a sede da autarquia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, na rua Antônio Afonso, 460, no Centro.
O programa de regularização fundiária do Rio Comprido é um trabalho da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Pró-Lar. As obras de drenagem e pavimentação de seis ruas do bairro prosseguem, levando mais qualidade de vida para toda a comunidade. Esta é mais uma etapa importante do processo de regularização do bairro.
(Assessoria de Imprensa do SAAE)