Geral

SAAE realiza atividades em defesa da água e da sustentabilidade na empresa AMBEV

Publicado em: 13/06/2022

Whatsapp

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), realizou atividades educativas sobre saneamento na empresa AMBEV.

Durante as ações, foram abordados temas como: a importância da água para o desenvolvimento da cidade; água, a matéria-prima essencial para produção de cerveja; consumo consciente da água; descarte correto de esgoto e demais resíduos; preservação das redes de água e esgoto; índices de saneamento de Jacareí; importância da preservação do Rio Paraíba do Sul; sustentabilidade, entre outros.

Os colaboradores da Cervejaria do Vale manifestaram suas dúvidas e curiosidades sobre as etapas de tratamento e sobre os sistemas de abastecimento de água do SAAE.

Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que nasceu da união entre o espírito pioneiro da Ambev, com a qualidade belga da Interbrew e a tradição da Anheuser-Busch.

O primeiro maior polo de produção no Brasil está no Rio de Janeiro e o segundo maior polo é Jacareí.

A água é a principal matéria-prima da cervejaria e representa mais do que 90% da cerveja. Trata-se de um recurso essencial para o bem-estar econômico, social e ambiental da sociedade. Por isso, há mais de 20 anos, a empresa vem trabalhando para diminuir o índice de consumo de água nas cervejarias e unidades fabris. Já conseguiram reduzir em 55% o consumo de água em suas plantas nos últimos 18 anos, superando a meta de eficiência hídrica estabelecida para 2025.

A média para cada 1 litro de cerveja produzida caiu de 5,36 litros de água para 2,4 litros.