Geral

SAAE Jacareí implementa equipe dedicada para monitoramento do sistema 24 horas por dia

Publicado em: 11/04/2024 | Fonte/Agência: Comunicação SAAE Jacareí

Whatsapp

 

SAAE Jacareí implementa equipe dedicada para monitoramento do sistema 24 horas por dia

Estação de Tratamento de Água Central

Medida visa agilizar ações em caso de desabastecimento de água e garantir qualidade do serviço prestado

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí anuncia uma importante iniciativa para aprimorar o serviço de abastecimento de água. A partir de agora, uma equipe dedicada estará operando no período das 22h às 07h, proporcionando monitoramento contínuo do sistema durante todas as horas do dia.

Com a implementação dessa equipe, a Unidade de Controle Operacional (UCO) do SAAE garantirá vigilância constante sobre o sistema de abastecimento, utilizando tecnologia de telemetria para monitorar os níveis dos reservatórios. Além disso, serão realizadas descargas de rede e pequenos reparos emergenciais, visando assegurar a qualidade da água fornecida à população.

Os membros dessa equipe serão responsáveis por conduzir verificações de emergência, sinalizar situações críticas, efetuar fechamentos de água em casos de emergência, e supervisionar o acionamento e desligamento das bombas do sistema. Essas medidas têm como objetivo principal atender às necessidades da comunidade e reforçar o compromisso do SAAE Jacareí com a excelência no serviço prestado.

Essa nova implementação representa um avanço significativo na gestão do abastecimento de água na cidade, evidenciando o empenho da autarquia em garantir a disponibilidade e qualidade da água para todos os cidadãos de Jacareí.