A assistente social do SAAE Jacareí, Bruna Mota , o diretor geral do SAAE Jacareí, Eder Campos e o vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki
O SAAE Jacareí (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conquistou o primeiro lugar na categoria especial “Gestão Responsável”, do 2° Prêmio AMVALE, com o projeto “Saneamento Integrado – Trabalho Socioambiental”.
A premiação foi realizada na noite de quinta-feira (27), na cidade de Tremembé e contou com a presença de representantes das prefeituras que integram a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
O projeto vencedor do SAAE Jacareí é desenvolvido desde 2017 e tem como principal objetivo aproximar a comunidade das obras de saneamento, explicando cada etapa, reduzindo conflitos e fortalecendo o sentimento de pertencimento. Uma iniciativa que transforma transtornos temporários em diálogo, compreensão e parceria com a população.
A edição deste ano reuniu 232 projetos de 34 cidades, avaliados com base nos ODS da ONU. “Jacareí brilhou mais uma vez: nosso projeto foi reconhecido entre as melhores práticas de gestão pública da região, agora, inclusive com chancela da ONU”, destacou o diretor geral do SAAE, Eder Campos.
O SAAE Jacareí disputou o prêmio com as cidades de Queluz, Pindamonhangaba, Paraibuna e Jambeiro.
A categoria Gestão Responsável engloba práticas que promovem a transparência, eficiência e sustentabilidade nas ações administrativas. Este prêmio busca valorizar e estimular a implementação de práticas de gestão responsável dos municípios da AMVALE em todas as esferas do setor público que se destacam nesses princípios, contribuindo para o desenvolvimento regional de maneira ética e inovadora.
AMVALE- A AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, congrega 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e tem como missão promover e difundir boas políticas públicas e práticas de gestão entre os municípios associados, além de capacitar servidores públicos e promover a transparência na gestão pública.