Crianças aprendem com o SAAE sobre uso racional da água e consumo consciente

Publicado em: 11/11/2015

11/11/2015 O programa de responsabilidade socioambiental do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí segue com as atividades durante o mês de novembro nas escolas municipais, além de palestras em instituições públicas e privadas. Brincadeiras, jogos e leitura são parte do projeto que visa levar conhecimento sobre uso racional da água, consumo consciente e combate ao desperdício. As atividades de novembro tiveram início esta semana na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Luiza Souza Pinto Vasques, no Rio Comprido. Alunos dos terceiro e quarto anos participaram de uma palestra sobre uso consciente da água. Nesta quinta-feira (12), as atividades serão na EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador) com as turmas de terceiro ano. Já na próxima segunda-feira (16), o programa estará no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte do Parque Meia-Lua, para uma palestra sobre o tema, às 9h. As turmas do quarto ano das escolas Prof. Silvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria) e Prof. Joaquim Passos terão atividades na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), respectivamente. Os alunos também realizam visitas em unidade de tratamento de esgoto do SAAE. No segundo ano letivo do projeto do SAAE nas escolas, a novidade é a inclusão de novas turmas dos terceiros anos, beneficiando mais de 3.000 pessoas. Além das EMEFs Prof. Joaquim Passos e Prof. Silvio Silveira, participam ainda os alunos dos terceiro e quarto anos das EMEFs Prof. Tarcísio Francisco Barbosa (Conjunto 1º de Maio), Profª Maria Regina Cachuté (Parque Imperial) e EMEI Profª Maria José de Carvalho Ferreira (Jardim Santa Maria). Programação / Novembro Dia 17: EMEF Profª Ricardina S. Moraes – 8h às 12h/13h às 16h Dia 20: EMEI Veraneio Ijal – 8h às 12h/13h às 16h Dia 24: EMEF Maria Regina – 8h às 16h30 Dia 25: EMEF Silvio Silveira – 8h às 11h20/13h às 16h Dia 27: EMEF Silvio Silveira – 8h às 12h/13h às 16h Dia 27: EMEI Maria José – 8h às 16h. (Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)