SAAE encerra segundo ano do projeto socioambiental com crianças

Publicado em: 04/12/2015

4/12/2015 [caption id="attachment_1115" align="aligncenter" width="800" caption="Crianças que participam do projeto socioambiental do SAAE em visita à ETE Central"][/caption] O programa de responsabilidade socioambiental do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí encerra neste mês as atividades com as crianças das escolas municipais. É o segundo ano letivo com brincadeiras, jogos e foco na educação para uso racional da água e combate ao desperdício. Os estudantes foram orientados nas escolas também sobre como fazer o reaproveitamento da água em casa, o que contribui com a economia. Na quarta-feira (2), alunos do terceiro ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Silvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria), participaram de visita na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central e puderam conhecer um pouco mais do processo de tratamento de esgoto. Aprendizado - O estudante Fábio Gabriel de Macedo Santos, de 9 anos, disse que aprendeu muito sobre tratamento e economia de água. “Gostei de aprender sobre o tratamento da água e do esgoto de nossas casas. Aprendi também que não pode jogar lixo no rio. Sempre falo para minha mãe e meu irmão economizar água fechando a torneira na hora de escovar os dentes”, disse Fábio. Na quinta-feira (3), os alunos da EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador) tiveram um evento de encerramento do ano letivo na própria escola. O SAAE fez uma exposição das atividades de educação socioambiental e trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos durante o ano letivo. Neste segundo ano do projeto nas escolas, a novidade foi a inclusão de novas turmas dos terceiros anos, beneficiando mais de 3.000 pessoas. Além das EMEFs Prof. Joaquim Passos e Prof. Silvio Silveira, participam ainda os alunos dos terceiro e quarto anos das EMEFs Prof. Tarcísio Francisco Barbosa (Conjunto 1º de Maio), Profª Maria Regina Cachuté (Parque Imperial), Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador) e EMEI Profª Maria José de Carvalho Ferreira (Jardim Santa Maria). (Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)