Manutenção do SAAE interdita rua Santa Catarina

Publicado em: 14/04/2014

A empreiteira responsável pela obra do Projeto Turi Limpo – Viva Melhor, com acompanhamento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), realizará uma obra de manutenção na tubulação de esgoto da rua Santa Catarina, na Vila Pinheiro. Os trabalhos começam nesta terça-feira (15) e estão previstos para serem concluídos em até 10 dias. O trânsito na via ficará interditado. Na região, foi feita obra de ligação de um coletor-tronco no cruzamento da avenida Siqueira Campos com a rua Allan Kardec. Devido aos testes com carga (esgoto na rede) foi detectado vazamento que será reparado. O esgoto que passa pela tubulação da Santa Catarina segue para a EEE (estação elevatória de esgoto) Aliança (Jardim Mesquita), que envia o material para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central. O Turi Limpo – Viva Melhor é a maior obra de saneamento da história da cidade e está elevando de 20% para 70% o índice de tratamento de esgoto. O SAAE e a Prefeitura de Jacareí esclarecem que o afundamento da rua ocorrido anteriormente foi causado por problemas na tubulação de águas pluviais, também já sanado pela prefeitura. (Assessoria de Imprensa do SAAE)