Reservatório de 5 milhões de litros conclui fundação na área da ETA

Publicado em: 29/04/2014

O maior reservatório de água potável em construção na área da ETA (Estação de Tratamento de Água) está concluindo os trabalhos de fundação. O equipamento terá capacidade de armazenamento de cinco milhões de litros e está sendo executado em concreto protendido, ou seja, tecnologia que possibilita maior resistência à tração, utilizada em estruturas com esforços de flexão elevados. O investimento ultrapassa os R$ 4 milhões e conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. O novo reservatório entrará em operação em 2015. A ampliação da reservação de água beneficiará toda a comunidade, principalmente nos bairros da parte alta da cidade, na Região Leste, entre eles, Jardim Bela Vista, Jardim Paraíso, Parque Santo Antônio, Jardim Maria Amélia, Jardim Olímpia e Jardim das Oliveiras. Outros dois reservatórios foram construídos este ano, parcerias do SAAE e Prefeitura de Jacareí com os empreendedores habitacionais do Jardim Bela Vista e do Parque dos Sinos. Ambos deverão entrar em operação nos próximos dias, ampliando o sistema em 2,3 milhões de litros em reservação. Jacareí conta com 64 reservatórios de água mantidos em operação pelo SAAE. (Zé Júnior - Assessoria de Imprensa do SAAE)