30/05/16 - Programação de Operação de Descargas em Rede - de 30 de Maio a 3 de Junho

Publicado em: 30/05/2016

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí está reforçando as operações de descarga na rede de água na rede com o objetivo de melhorar a aparência do produto que chega até as residências. No período de 30 de maio a 3 de junho serão realizadas descargas nos seguintes locais e dias da semana: Dia 30/05 – Segunda-feira Av. Vale do Paraíba, 97 – Pq. Santo Antônio Rua Rodrigues Alves, 543 – Jardim Jacinto Rua Tome de Souza, 160 – Jardim Paulistano Travessa José Souza Lima, 236 – Jardim Paulistano Av. Santa Cruz dos Lázaros, esquina com a Rua Men de Sá – Santa Cruz dos Lázaros Dia 31/05 – Terça-feira Rua dos Jasmins, 56 – Pq. Santo Antônio Av. Suzana de C. Ramos, esquina com a Av. Zilá M. Catão Bastos – Jardim do Vale Av. Suzana de C. Ramos, esquina com a Av. Sebastião Oliveira Goda – Jardim do Vale Rua Prof. Job Aires Dias – Jd. Guarani Av. João Paulo II (próximo ao stand) – Pq. dos Sinos Dia 1º/06 – Quarta-feira Av. Joaquim Madureira de Lima (ao lado do posto de gasolina) Av. Lucas Nogueira Garcês, 30 – Nova Jacareí Rua Antônio de O. Filho (em frente a parker) – Nova Jacareí Rua Francisco Maciel, esquina com a Rua Gaspar Garcia – Nova Jacareí Rua Isidoro Callaco Villela, ao lado 319 – Nova Jacareí Dia 02/06 – Quinta-feira Av. Presidente Humberto de A. Castelo Branco (em frente a Hon and Haas) Estrada Municipal do Jaguari – entrada do bairro Cepinho Av. João Carlos Fernandes, esquina com a Rua 4 e Rua 5 – Terras de São João Rua Rio Grande Zonzine (em frente ao 231) – Terras de São João Rua Elpídio Dantas (Final) – Cidade Jardim Dia 03/06 – Sexta-feira Rua Dr. Pompílio Mercadante, em frente ao nº 500 – Centro Igreja Nossa Senhora do Carmo – Centro Rua Aliança, esquina com a Rua Vitória Régia, 365 – Vila Nova Aliança Rua Triunfo, esquina com a Rua Aliança – Vila Aprazível Rua Carlos Campos, esquina com a Rua Barão de Jacareí, 465 – Centro   As descargas estavam suspensas desde o ano passado devido à crise hídrica que atingiu o Estado de São Paulo. A operação de descarga na rede consiste em circular a água na tubulação por um curto período para que seja feita a limpeza de resíduos de minerais como o ferro e o manganês na rede, ou seja, para que essas partículas ou resíduos sejam eliminados para fora do sistema, principalmente nas regiões onde existem redes mais antigas de ferro fundido. Esses minerais causadores da coloração amarelada são totalmente inertes para o ser humano. A operação de descarga é um procedimento comum e tem como objetivo inibir e prevenir o surgimento de coloração na água, mantendo as características para um produto insípido, incolor e inodoro. A ocorrência de água com cor amarelada pode ser resultado de alguma manutenção na rede devido a vazamento, pois o sistema fica sem circulação de água. No caso de excesso de resíduos por meio da tubulação do SAAE, a população pode solicitar uma vistoria e análise pelo 0800-725-0330. A água fornecida à população passa por coletas e análises que atendem integralmente a legislação e suas normas e padrões de potabilidade. (Assessoria de Comunicação / SAAE Jacareí)