12/09/16 - 29ª Sipat começa com campanha de prevenção a DST/Aids

Publicado em: 12/09/2016

Começou nesta segunda-feira (12) a 29ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) 2016 do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, que vai até sexta-feira (16). A primeira atividade foi uma rápida palestra sobre prevenção a DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) / Aids, ministrada de manhã pela médica ocupacional do SAAE, Dra. Nicolle Lamanna, no refeitório da ECA (Estação de Captação de Água). Cerca 70 servidores assistiram à palestra e receberam preservativos e panfletos com informações sobre prevenção. Logo depois da palestra a técnica em Segurança do Trabalho Ana Célia Fernandes, a presidenta eleita da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) Ana Lucia Pimentel e o técnico em Enfermagem Fábio de Souza distribuíram preservativos e panfletos entre os servidores dos demais setores da ECA, que não puderam participar da palestra; falando sobre prevenção e também sobre o início da 29ª Sipat. Agentes da campanha percorreram as salas da ETA (Estação de Tratamento de Água) e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), também distribuindo preservativos e folhetos com orientações preventivas. “Achei a palestra muito boa, bem informativa”, comentou o servidor Givanildo de Moraes, que trabalha no SAAE há dez meses. “Pretendo repassar aos parentes e amigos as dicas que a Dra. Nicolle nos deu, pois informação nunca é demais”, completou. Na terça-feira, a partir das 13h30, a Dra. Nicolle ministrará a mesma palestra aos servidores que trabalham na sede administrativa do SAAE. A atividade será na sala da Gerência de Análise e Avaliação de Consumo e também haverá distribuição de preservativos e panfletos.

Confira a programação completa da 29ª Sipat 2016 (atividades na ETE)

12/09 e 13/09 – segunda e terça-feira:

Evento Interno / Dicas de Saúde e Segurança

14/09 - quarta-feira:

8h30 café de recepção

9h30 abertura oficial da 29ª SIPAT 2016

10h palestra: “Comportamento 360º - Viva Cercado de Segurança” - palestrante: Maurício Louzada

11h sorteio de brindes

15/09 - quinta-feira:

8h30 café de recepção

9h30 teatro: “Encontro Babado com Ótima Bernardes” Cia.Teatral Iriarte

10h30 sorteio de brindes