14/09/16 - 29ª Sipat VAI até sexta-feira com várias atividades para os servidores do SAAE

Publicado em: 14/09/2016

A 29ª Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí teve a sua abertura oficial na manhã desta quarta-feira (14), no auditório da Estação Central de Tratamento de Esgoto do município. No entanto já estão sendo desenvolvidas atividades relacionadas à Semana desde segunda-feira (12), com campanha de prevenção a DST/Aids em outros prédios da autarquia. A programação vai até sexta-feira (16). Na abertura foi servido um café da manhã, com direito a música ao vivo, com Cínthia Jardim e Marcelo Mariano. Depois da fala das autoridades e abertura da Semana houve uma sessão rápida de alongamento e ginástica laboral, comandada pela professora de Educação Física Diná Pereira da Silva, da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Em seguida foi a vez do palestrante motivacional Maurício Louzada falar aos servidores do SAAE sobre a importância em se adotar sempre, como hábito mesmo, medidas de segurança não apenas no ambiente de trabalho, mas na vida toda, seja no âmbito doméstico, social ou corporativo, dentre outros. O tema da palestra foi “Comportamento 360º: viva cercado de segurança” e ao final Louzada foi aplaudido de pé. Durante todo o período da manhã os servidores ainda puderam desfrutar de massagem relaxante e medir a pressão arterial e fazer teste de diabetes. Ednaldo Araújo aproveitou a oportunidade para conferir os seus índices de pressão e glicemia. “É sempre bom estar atento à saúde”, disse. Ele também comentou o fato do evento estar sendo realizado pela primeira vez na ETE Central: “Acho legal que seja aqui, até para servidores de outros setores do SAAE terem a oportunidade de conhecer a estação central de tratamento”, afirmou. No final da manhã ainda foram sorteados brindes entre os servidores.

[caption id="attachment_1405" align="aligncenter" width="1024" caption="O servidor Ednaldo de Paula Araújo, que aproveitou para medir glicemia e pressão arterial: "é sempre bom estar atento à saúde""][/caption]

A 29ª Sipat do SAAE de Jacareí vai até sexta-feira (16). Confira a programação:

Quinta-feira - 15/09: 8h30 café de recepção 9h30 teatro: “Encontro Babado com Ótima Bernardes” Cia.Teatral Iriarte 10h30 sorteio de brindes

Sexta-feira - 16/09: 8h30 café de recepção 9h30 posse da CIPA 2016/2018 10h apresentações artísticas: “Qual é o seu talento?” / Homenagem aos aposentados / Premiação dos concursos da Sipat e sorteios de brindes Todos os dias: Quick massagem, com a massoterapeuta Cássia Rodrigues Ginástica laboral, com servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, sempre 10 minutos antes do início das palestras Aferição de pressão arterial e glicemia, com servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Assessoria de Comunicação / SAAE de Jacareí)