Melhorias na rede de esgoto do SAAE afeta trânsito no São João

Publicado em: 12/06/2014

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) dará início a uma nova rede de esgoto na região do São João, a partir da próxima segunda-feira (16). O trânsito sofrerá algumas alterações, que incluem melhoria da infraestrutura da região. A obra consiste na implantação de emissário de esgoto que abrange os bairros São João, Residencial São Paulo, Jardim Marister e Jardim Independência. Esta primeira etapa começará na esquina da rua Octaviano Câmara (Jardim Independência) com a avenida São João, no bairro São João, seguindo pela rua Santa Helena até a rua Jaime de Moraes. Trânsito - A Diretoria de Trânsito fará interdição total da rua Octaviano Câmara e interdição parcial na São João e também na Santa Helena. O motorista que precisar se dirigir até a rua Octaviano Câmara deverá acessá-la seguindo pelas ruas Padre Eugênio, Café Filho, Nilo Peçanha e Virgílio Carderelli. Na travessia da avenida São João, entre as ruas Octaviano com Santa Helena, será trânsito com meia pista devido à necessidade de abertura do asfalto. A obra também será executada via MND (método não destrutível). Para orientar os motoristas, agentes de trânsito farão o monitoramento no local e faixas serão colocadas antes do trecho em obras. Os trabalhos nesta região deverão durar cerca de 30 dias. As alterações no trânsito nas demais etapas serão informadas com o término do primeiro trecho. Investimento – Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, a obra vai proporcionar a coleta do esgoto dos bairros São João, Vila Santa Tereza 1 e 2, Jardim Elza Maria, Residencial São Paulo, Residencial Bella Vitta e Jardim América. Os resíduos então poderão ser transportados para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central, do Projeto Turi Limpo – Viva Melhor. Para o emissário, o SAAE está utilizando tubulação em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) de 400 e 500 mm. Serão 1.250m de emissários e cerca de 30 PVs (poços de verificação). A obra será executada em parceria com o empreendedor de um condomínio residencial. (Zé Júnior - Assessoria de Imprensa do SAAE)