PREFEITURA E SAAE RECEBEM REPASSE DE R$1.434.397,47 DO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS

Publicado em: 27/04/2017

Foi assinado pelo prefeito Izaias Santana e pelo presidente do SAAE Nelson Gonçalves Prianti Junior, o convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, através da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

O valor do projeto é de R$1.792.996,85, sendo R$1.434.397,47 (80%), repasse de recursos do FEHIDRO não reembolsáveis e R$358.599,38 (20%) contrapartida recursos do SAAE. Este plano prevê um conjunto de ações coordenadas, a serem implantadas no município de Jacareí, com o objetivo de atingir uma redução de perdas de água consistente durante longo prazo, trazendo como principais benefícios:

• Aumento da eficiência operacional e financeira;
  • Postergação e redução dos impactos ambientais dos empreendimentos de ampliação da captação e tratamento de água;
  • Regularidade do abastecimento de água;
  • Redução de perdas de água.

Estão em andamento as providências para realização do processo de licitação e execução do projeto.