Geral

SAAE REALIZA A 30ª SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Publicado em: 07/12/2017

Whatsapp

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí realizou a 30ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, no auditório da Secretaria de Educação. A frase e tema da 30ª SIPAT é: “Não se iluda com a confiança, trabalhe com segurança”, escolhida no concurso de frases elaborada pela Cipa, cujos vencedores foram Rafael Rasga e Rafael Cuba. Na abertura feita pelo presidente da Cipa Fabio Henrique do Carmo, o diretor Geral, André Luiz S. Carneiro e o presidente Nelson Gonçalves Prianti Junior, foi enaltecida a importância de se trabalhar com segurança e qualidade, sentindo-se felizes por fazerem parte da Autarquia. Em seguida foi mostrado aos servidores presentes todo o trabalho desenvolvido no ano de 2017, entre obras e campanhas que deram início à nova gestão. “Queremos que o SAAE volte a ser a empresa em que todos se orgulhavam de trabalhar no passado, agora mais moderno, com inovações e obras focando a universalização do saneamento básico do município”, disse o Diretor Geral do SAAE. "Foi uma ano árduo, iniciamos a gestão com muitos desafios, dívidas a serem pagas, melhorias das áreas técnicas e obras a serem executadas em prol da qualidade de vida da população de Jacareí. Com muito emprenho estamos finalizando o primeiro ano com um cenário financeiro positivo e com 6 obras em andamento. É uma grande conquista para todos. Esse é o resultado de um trabalho focado na população e nos servidores do SAAE, com responsabilidade e transparência, ressalta o presidente Nelson Prianti Junior". Foi apresentada também as seis obras que serão executadas em 2018, das quais a complementação da rede coletora de esgoto e abastecimento de água do Jardim Marquês está começando hoje, com termino previsto para janeiro. Teremos também a construção da Elevatória de Esgoto (EEE) da região do jardim Siesta, outra EEE no Parque Imperial e Jardim Pedramar e outra EEE no Jardim Paulistano. Também será construído o Coletor Tronco Aliança, que vai ligar a Elevatória Aliança com a Elevatória do Jardim das Oliveiras e a adutora da Avenida Major Acácio Ferreira, que vai reforçar o sistema de água da região oeste da cidade. Essas obras beneficiarão toda a população de Jacareí.  

Programação de da 30ª SIPAT

 

Na abertura da 30ª SIPAT tivemos a palestra de Thiago Muniz, especialista em gestão de pessoas e gestão empresarial, formado pela Faculdade Getúlio Vargas, com o título “Segurança. Atitudes vencedoras, o bom senso de mãos dadas”.  Com a interação dos participantes, o especialista fez uma reflexão sobre como o bom senso nas atitudes pode prevenir acidentes e salvar vidas, e como é importante nos preocuparmos não só com a nossa segurança, mas com a dos colegas de trabalho também.

Na terça-feira (28/11) a palestra, sob o título “Saúde na Família”, será ministrada pelo psicólogo e servidor do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS-AD), Gustavo do Carmo. Na quarta-feira, a Iriarte Cia. Teatral apresentará a peça “Os Sipáticos”, que trabalhará os temas segurança do trabalho e saúde, reforçando as informações sobre AIDs e DST, mas com muito humor. Na quinta-feira a palestra será “Segurança com Valor”, apresentada pelo consultor, coach e perito em Segurança do Trabalho, Ivanilton Lopes e para terminar a 30ª SIPAT, na sexta-feira, será divulgado os talentos desconhecidos entre os servidores do SAAE, inscritos no concurso “Qual é o seu talento”.

“Tenham uma ótima e linda semana “, desejou o presidente do SAAE.

 

Imagens