SAAE DOA EQUIPAMENTOS PARA SANTA CASA QUE PODEM GERAR ECONOMIA DE R$600 MIL

Publicado em: 19/12/2017

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) doou nesta sexta-feira (15), 217 equipamentos para redução de perdas de água na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.
O prefeito Izaias Santana, a secretária de Saúde, Rosana Gravena e o presidente da autarquia Nelson Prianti Junior, entregaram à superintendente Elisete Sgorlon, 165 torneiras com diferentes especificações, 52 válvulas de descargas e 1 máquina de lava louça hospitalar, sendo todos os equipamentos economizadores.
O investimento foi de R$ 92.257,12 que representa 60% do faturamento médio mensal e 5,28% do faturamento anual da Santa Casa.
Em 2016, o consumo médio mensal de água do hospital era de 6.404 m3, que gerou um custo anual para autarquia de R$1.744.429,12, pois o hospital é isento da tarifa de água.
As ações tomadas pela nova administração do SAAE em 2017 geraram uma economia de 27% em relação a 2016, com projeção de redução de mais 15% para 2018, que resultará na economia anual de (aproximadamente) R$ 600 mil reais.
“Com o trabalhado que estamos realizando, além de garantir a qualidade da água, garantirá redução significativa de perdas de água no município e irá contribuir com a saúde por meio do atendimento da Santa Casa de Jacareí”, ressalta o presidente Nelson Prianti Junior.
“Para o município essa doação é de grande importância, pois irá contribuir para o melhor atendimento na área da saúde, reduzindo perdas de água e de faturamento, propiciando mais investimento nas obras de saneamento na cidade”, destaca o prefeito Izaias Santana.
Estiveram presentes durante a entrega das doações, os servidores da Gerência Técnica de Perdas do SAAE e o vereador Abner de Madureira.