Geral

SAAE PROMOVE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O PROJETO CONHECENDO O CICLO DO SANEAMENTO EM DEFESA DA ÁGUA

Publicado em: 19/03/2018

Whatsapp

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizará até o dia 23 de março o projeto ‘Conhecendo o Ciclo do Saneamento em Defesa da Água’.
O projeto tem como objetivo apresentar para as crianças o ciclo da água no município, buscando conscientizá-las e motivá-las a serem defensores desse bem mais precioso da natureza e fundamental para vida.
Durante o passeio, as crianças visitam a ‘Prainha’, na Avenida Major Acácio Ferreira, conhecem a história do rio Paraíba do Sul e como a água chega em Jacareí. Em seguida conhecem o processo de captação de água para tratamento, passam pela estação de tratamento da água para consumo e por fim, conhecem o tratamento de esgoto, etapa final após utilização da mesma.
O projeto vem acontecendo desde segunda-feira (19) e irá até sexta (23), no período da manhã e da tarde. No sábado (24) será realizada pelo SAAE uma ação na região central da cidade, despertando curiosidades e motivação à prática do consumo consciente da água.
“Esse projeto é de grande valia, pois trabalha o conhecimento e desperta a curiosidade das crianças e adultos relacionada à agua, além de trabalhar a preservação do rio Paraíba do Sul, que é tão importante para o saneamento”, destaca o presidente da autarquia, Nelson Prianti Junior.

Imagens