PREFEITURA E SAAE ASSINAM CONTRATOS PARA INÍCIO DE NOVAS OBRAS DE SANEAMENTO

Publicado em: 21/12/2018

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana e o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Nelson Prianti Júnior assinaram contrato com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – CEIVAP e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, para realização conjunta de atividades vinculadas à execução da obra para implantação do 4º tanque de processo e instalação do grupo moto gerador de emergência, na Estação de Tratamento de Esgoto do Bandeira Branca. A assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), no Gabinete do prefeito e contou com a presença de representantes do SAAE e da AGEVAP. Jacareí foi selecionada e contemplada por meio do Programa de Tratamento de Águas Residuárias – PROTRATAR e o repasse do recurso será via Caixa Econômica Federal. A obra terá investimento de R$1.349.372,73 e será executada pelo SAAE em 2019, para atender e beneficiar os bairros: Porto Velho, Rua do Lago, Jardim Panorama, Bandeira Branca I e II. Foi assinado também, o contrato para implantação da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Jacinto, o que representa um investimento de R$1.214.995,16. Esta obra tem previsão de início para janeiro de 2019. Outra obra que está em andamento é a instalação de válvulas redutoras de pressão, com controle automático, para redução de perdas de água no Jardim Colônia, Vila Zezé, Jardim Colinas, Nova Jacareí e Bandeira Branca, com investimento de R$216.868,98. As novas obras visam preservar o rio Paraíba do Sul, o meio ambiente e garantir a qualidade da água que abastece o município. “Estamos encerrando o ano com mais três obras importantes em prol da saúde e qualidade de vida da população. Não há nada mais gratificante do que ver os projetos e obras acontecendo conforme planejado no plano de governo, em benefício das pessoas e da cidade como um todo”, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.