SAAE CONCLUI ADUTORA MAJOR ACÁCIO E AVANÇA COM DRENAGEM DO SÃO JOÃO

Publicado em: 21/02/2019

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu a implantação da Adutora de Água – Major Acácio Ferreira, executada por MND (Método Não Destrutivo), uma tecnologia mais avançada em prol da população. Na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, serão finalizadas as interligações das redes entre a avenida Major Acácio Ferreira e avenida Santos Dumont. Essa obra tem investimento de R$1.510.757,89 e ampliará o abastecimento de água na região oeste do município. Já a obra de drenagem do São João, que teve início em 2018 na rua Chiquinha Schurig, segue passando pela rua Virgílio Carderelli e rua Professor Pedroso por método destrutivo, e por método MND (Método Não Destrutivo) na avenida São João, entre a rua Octaviano Câmara e a avenida Santa Helena. Será executado também o trecho de drenagem e substituição da adutora de água na avenida Pereira Campos, no Jardim Didinha. As obras de drenagem visam sanar os alagamentos em períodos de chuva, proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população, além de propiciarem a valorização dos imóveis. Um investimento superior a R$ 5 milhões. Até a conclusão das obras, os trechos ficarão parcialmente interditados para segurança dos pedestres, veículos e servidores. Confira o cronograma da drenagem do São João a partir desta quinta-feira (21): – INTERLIGAÇÃO DA RUA CHIQUINHA SCHURIG PELA RUA VIRGILIO CARDERELLI ATÉ A RUA OCTAVIANO CÂMARA, UTILIZANDO ADUELAS DE CONCRETO – 120 DIAS; – EXECUÇÃO DE REDE DE DRENAGEM COMPOSTA DE TUBULAÇÕES, BOCAS DE LOBO E PVs NA CONTINUIDADE DA RUA VIRGILIO CARDERELLI – 120 DIAS; – TRAVESSIA DA AVENIDA SÃO JOÃO COM A PRAÇA INDEPENDÊNCIA, UTILIZANDO MÉTODO NÃO DESTRUTIVO (TÚNEL LINNER) – 45 DIAS; – TRAVESSIA DA AVENIDA SÃO JOÃO COM A PRAÇA INDEPENDÊNCIA, UTILIZANDO MÉTODO DESTRUTIVO (VALA ABERTA) – 60 DIAS; – EXECUÇÃO DO MURO DE ALA NO CÓRREGO EXISTENTE COM A PRAÇA INDEPENDÊNCIA, PARA ENTRADA DA REDE DE DRENAGEM – 75 DIAS; – EXECUÇÃO DE REDE DE DRENAGEM COMPOSTA DE TUBULAÇÕES, BOCAS DE LOBO E PVs NA AV. SANTA HELENA – 180 DIAS; – EXECUÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DA REDE ADUTORA DE ÁGUA NA AVENIDA PEREIRA CAMPOS – 120 DIAS; – EXECUÇÃO DE REDE DE DRENAGEM COMPOSTA DE TUBULAÇÕES, BOCAS DE LOBO E PVs NA AVENIDA PEREIRA CAMPOS – 180 DIAS.