EM 3 ANOS DE GESTÃO SAAE GASTA R$88 MILHÕES COM SANEAMENTO

Publicado em: 01/02/2020

Do pacote de 77 obras e projetos de saneamento planejados para os quatro anos de governo, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já concluiu 58, entre obras de água, esgoto, recuperação ambiental e civil. Mais de R$ 88 milhões foram pagos pelo SAAE entre janeiro de 2017 e janeiro de 2020, sendo R$ 47 milhões investidos pela atual gestão em obras e melhorias das áreas técnicas, além dos R$ 41 milhões referentes as obras de esgoto realizadas pelo governo anterior, as quais vêm sendo pagas com recursos próprios da autarquia nessa administração. Em 2020, mais obras serão concluídas como a Estação de Tratamento de Esgoto do Parque Imperial/ Jd. Pedramar; Drenagem do São João, Jd. Didinha e Jd. Emília; Estações Elevatórias de Esgoto do Jd. Jacinto, Jd. Siesta e Jd. Paulistano; Laboratórios de Efluentes; Nova Unidade de Logística (almoxarifado); novo Atendimento à população, entre outras. Novas obras serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, como a implantação das redes de água no Veraneio Irajá, Chácara Santa Maria, Chácara Itapoã, Jd. Santana e a implantação da rede de esgoto no Veraneio Ijal (parcial), além de outras obras que serão executadas no segundo semestre. “Iniciamos a gestão com um cenário financeiro muito difícil, mas conseguimos vencer os desafios. Pagamos dívidas de governos anteriores, realizamos obras importantes para a cidade nesses três anos e iniciamos o quarto ano com dinheiro em caixa. Em 2020 finalizaremos diversas obras e daremos início às demais planejadas. É uma enorme satisfação ver o resultado através dos números, e principalmente, através de depoimentos das pessoas que por anos se sentiram esquecidas. Mesmo trabalhando muito às vezes sofremos críticas, mas preferimos ser criticados por estarmos fazendo muitas obras, do que sermos criticados por não fazermos nada. Estamos melhorando a vida das pessoas, e é isso o que realmente importa”, destaca o presidente da autarquia Nelson Prianti Junior.