O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) esclarece aos moradores do Villa Branca, que todas as manutenções programadas, são previamente comunicadas, porém quando ocorre vazamento de água por rompimento de rede ou por outro motivo, até que a autarquia receba a informação através dos moradores ou identifique o problema local, o abastecimento pode ser prejudicado, pois o vazamento impede que a água chegue em quantidade suficiente aos reservatórios e imóveis.
No mês de janeiro de 2021, por conta das chuvas intensas, alguns sistemas de bombeamentos da cidade sofreram intermitência em determinados períodos, devido à falta de energia e foram retomados gradativamente.
Atualmente, o abastecimento de água do Villa Branca está normalizado.
A autarquia vem trabalhando arduamente, para sanar os problemas recorrentes e recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos das equipes de manutenção.
A reserva de água de 200 litros para cada morador, é suficiente para suprir o consumo de 24 horas.
O SAAE orienta que todo vazamento, falta d’água, coloração de água, danos ou outras demandas, sejam registrados exclusivamente através dos canais oficiais: 0800 725 0330, site
www.saaejacarei.sp.gov.br, aplicativo SAAE Jacareí ou via e-mail
atendimento@saaejacarei.sp.gov.br para breve resposta.