Geral

SAAE CONCLUI OBRAS DE ÁGUA NA ÁREA RURAL, INICIA ATENDIMENTO AOS MORADORES E ELEVA ÍNDICE DE ABASTECIMENTO

Publicado em: 06/08/2021

Whatsapp

 

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu implantação de 8.220,27 metros de redes de distribuição de água, para atender os bairros: Chácaras Santa Maria, Chácaras Itapoã, Jd. Santana e Pedra Branca, na área rural de Jacareí.

Os bairros atendidos por caminhão pipa (em média, a cada 10 dias) e poços passarão a ser abastecidos diariamente via rede pública, a partir deste mês, assim que a desinfecção for concluída e os moradores finalizarem a instalação dos hidrômetros nos imóveis.

Essas obras essenciais, esperadas há mais de 50 anos pelos moradores da região, beneficiarão mais de 500 famílias.

“Estamos honrados com mais essas realizações em nossa cidade. Comunidades distantes do centro urbano, que poucos conhecem e que, por anos lutaram para ter água tratada em suas torneiras 24h por dia, no próximo mês já terão uma nova realidade, com mais qualidade de vida” enfatiza o presidente Nelson Prianti Junior.

Foi investido um total de R$504.342,51 com recursos próprios do SAAE, em prol da saúde e do bem-estar da população.

Nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 23, 25, 27 e 30/08, o SAAE fará Atendimento Móvel aos moradores da região para cadastro dos pedidos de ligações de água.

O atendimento acontecerá na Capela Santana, localizada na Estrada Velha Santa Isabel, nº 84, das 9h às 16h.

Para efetivação do cadastro os moradores precisarão apresentar emplacamento, licença urbanística ou IPTU com a numeração definitiva do imóvel (todos os documentos serão obtidos na Prefeitura), juntamente com os documentos pessoais (CPF e RG), conta de luz e contrato de compra e venda.

O valor total, considerando taxa de ligação, hidrômetro e caixa de proteção de hidrômetro (CPH), poderá ser parcelado em 5 vezes sem juros ou em até 10x com juros.

Os equipamentos serão entregues aos solicitantes no ato do cadastro.

As Ações Socioambientais da autarquia seguem pela região, para informar e prestar contas à população.

Com a conclusão dessas obras, o índice de abastecimento de água de Jacareí ultrapassará 99,50% e ficará muito próximo da universalização, posição acima da média nacional.

Em casos de dúvidas, entre em contato com o SAAE por meio do site www.saaejacarei.sp.gov.br ou do 0800 725 0330.