Geral

SAAE abre Processo Seletivo para o cargo de Engenheiro Civil e inscrições seguem até dia 02/12

Publicado em: 28/11/2022

Whatsapp

 

Foi publicado no Boletim Oficial de Jacareí de sexta-feira (25), o Processo Seletivo Simplificado, para o cargo de Engenheiro Civil.

A contratação dos candidatos selecionados, prevista no edital tem caráter temporário, devendo ocorrer de acordo com a necessidade do SAAE, com prazo de vigência de 6 (seis) meses.

A aprovação do candidato neste Processo Seletivo Simplificado, no que exceder o número de vagas disposto no Edital, não gera direito de convocação para contratação, salvo quando houver desistência de candidato, visto que a mesma será realizada de acordo com a necessidade e seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

Os principais requisitos é ser brasileiro nato ou naturalizado; ter completado 18 (dezoito) anos de idade; estar em dia com as obrigações Eleitorais e Militares; ter aptidão física e mental para o exercício das funções a que se candidatar, comprovado através de atestado médico expedido pelo profissional de Serviço de Medicina do Trabalho do SAAE; não exercer outro cargo, função ou emprego em qualquer entidade estatal, bem como em empresa pública, sociedade de economia mista ou fundação pública, exceto os casos de acumulação permitida legalmente; não estar impedido de exercer cargo público por decisão judicial ou administrativa.

São 6 vagas de Engenheiro Civil, com carga horária semanal de 40 horas, com vencimento de R$ 4.173,78 (Quatro mil cento e setenta e três reais e setenta e oito centavos).

Os requisitos do cargo são: Instrução: Nível Superior Completo em Engenharia Civil; Habilitação Profissional: Registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e experiência mínima anterior na área de saneamento ou projetos hidráulicos. Carteira Nacional de Habilitação- tipo “B”.

Atribuições do Cargo são: Elaborar diretrizes e certidões visando a implantação de loteamentos, desmembramentos, empreendimentos, etc.; - Elaborar e implantar projetos da área de saneamento (água e esgoto); - Planejar estudos globais ou setorizados de sistemas de água e esgoto; - Fazer análise e otimização de sistemas de água e esgoto em operação; - Planejar, coordenar e conduzir levantamento de dados no campo, tais como: levantamento topográfico, hidrometria, consulta ao usuário e outros que a situação exigir; - Elaborar relatórios técnicos visando o público interno (demais departamentos e setores), ou público externo (IBGE, Ministério da Saúde, etc.); - Elaborar memoriais descritivos e pastas para licitação e contratação de terceiros; - Executar atividades de engenharia no macro sistema administração, elaborando e analisando especificações técnicas, termos de referência e de contratos, regulamentações, planilhas orçamentárias, cronogramas e outras atividades inerentes às contratações; - Fornecer subsídios técnico-administrativos para atendimento a pedidos de esclarecimentos, recursos, mandados de segurança e questionamentos de órgãos fiscalizadores; - Acompanhar e disseminar a evolução tecnológica dos materiais, equipamentos, serviços e obras; - Elaborar processos licitatórios, nacionais e internacionais, de dispensa e inexigibilidade de licitações, atuando em todas as suas fases, elaborando, coordenando, analisando e acompanhando seu desenvolvimento; - Elaborar e atualizar os modelos de editais, minutas de contrato e demais documentos inerentes às contratações, estabelecendo premissas e prestando apoio na montagem de pacotes técnicos; - Elaborar, analisar e avaliar o desempenho de fornecedores, emitir certificados e atestados de desempenho, bem como participar do desenvolvimento de novos fornecedores; - Representar a empresa em órgãos normativos externos; - Prestar assessoria técnica às unidades da empresa, nos assuntos referentes a sua área de atuação. Preparar e ministrar cursos e palestras referentes aos assuntos de sua área de atuação; - Atuar na realização de serviços de natureza administrativa tais como: estudos estatísticos, relatórios técnicos e gerenciais, avaliação e acompanhamento de custos operacionais, previsão e realização econômico-financeira e outros necessários ao desenvolvimento das atividades de sua área de atuação, emitindo, registrando, controlando e mantendo a documentação envolvida; - Dirigir veículo para realização das atividades do cargo; - Executar atividades de engenharia nas áreas de planejamento e gestão ambiental, projetos, obras, pesquisa e desenvolvimento dos sistemas de saneamento ambiental. - Realizar diagnósticos e estudos de viabilidade técnica, econômica ou ambiental, analisar demandas, avaliando, acompanhando e controlando resultados.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas presencialmente, das 08h às 12h do dia 28/11/2022, das 08h às 17h dos dias 29/11/2022 a 01/12/2022, e das 08h às 12h do dia 02/12/2022, na Rua Antonio Afonso n.º 460 – Centro – Jacareí/SP, sendo permitida apenas uma inscrição por CPF.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá trazer: Currículo atualizado, cópia do diploma de nível superior na formação de Engenheiro Civil, cópia do CREA, cópia da Carteira de Habilitação Nacional e documento que comprove a experiência exigida no item 3.5. 4.3 do edital.

Os candidatos que se inscreverem neste Processo Seletivo ficam desde já cientes e declaram sua anuência com relação às atribuições pertinentes ao cargo, conforme descrição disposta no item 3.6. 4.4.

A relação de inscritos e o local da prova serão publicados no Boletim Oficial do Município entre 07/12/2022 e 09/12/2022.

A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas no dia 11/12/2022 no período da manhã, com duração de 04 horas, devendo o candidato comparecer com antecedência mínima de 15 minutos do horário previsto para seu início, munido de: a) Caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, e b) Original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe.

O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrida 01 (uma) hora de duração, levando consigo somente o rascunho do gabarito. 5.1.2 Será o excluído do Processo Seletivo o candidato que: a) não comparecer na prova, conforme convocação no Boletim Oficial de Jacareí, seja qual for o motivo alegado, inclusive questões de saúde; b) apresentar-se fora de local, sala, turma, data e horário estabelecidos no Edital de convocação; c) não apresentar o documento de identificação conforme previsto no item 5.1 b deste Edital; d) ausentar-se, durante o processo, da sala ou local de prova sem o acompanhamento de um fiscal; e) estiver, durante a aplicação da prova, fazendo uso de calculadora, relógio com calculadora e/ou agenda eletrônica ou similar; f) estiver, no local de prova, portando qualquer equipamento eletrônico e/ ou sonoro e/ou de comunicação, ligados; g) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova; h) lançar meios ilícitos para a realização da prova; i) não devolver ao fiscal qualquer material de aplicação da prova; j) estiver portando arma, ainda que possua o respectivo porte; k) durante o processo, não atender a quaisquer das disposições estabelecidas neste Edital; l) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos; m) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova; n) retirar-se do local de prova antes de decorrido o tempo mínimo de permanência; 5.2 A prova será de caráter eliminatório e classificatório. 5.3 A prova será composta conforme tabela abaixo, e elaborada de acordo com o conteúdo programático constante do Anexo II, sendo a prova objetiva composta por questões de múltipla escolha, com 04 alternativas cada uma.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta) pontos, e a prova discursiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos, sendo a cada candidato atribuída nota final de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

O gabarito estará disponível no dia 12/12/2022 e será encaminhado através do endereço de e-mail informando pelos candidatos no ato da inscrição. 5.7 Os candidatos terão das 08h às 17h dos dias 12/12/2022 e 13/12/2022, para solicitar o recurso preenchendo, presencialmente,

 

Cronograma Geral

 

  • 28/11/2022 a 02/12/2022 – Perído de a inscrições
  • 09/12/2022 - Publicação da Relação de Inscritos e do Local de prova
  • 11/12/2022 Prova
  • 12/12/2022 e 13/12/2022 Período do Recurso do Gabarito Preliminar
  • 16/12/2022 Publicação da Classificação Prévia 19/12/2022 a 20/12/2022 Período Recurso da Classificação Prévia 23/12/2022 Publicação Resultado dos Recursos e Resultado Final.

Para acessar o edital completo acesse o Boletim Oficial https://boletinsoficiais.geosiap.net/pmjacarei/public/publicacoes

 

Para mais informações, entre em contato com o SAAE por meio do 0800 725 0330 ou do site www.saaejacarei.sp.gov.br