Conselho Administrativo do SAAE Jacareí discute avanços e desafios na infraestrutura de saneamento

Publicado em: 25/07/2023 | Fonte/Agência: Comunicação SAAE Jacareí

Membros do Conselho Administrativo do SAAE Jacareí visitam a futura ETE Ygarapés

Encontro contou com visita técnica na obra da ETE Ygarapés

O Conselho Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE) realizou uma importante reunião na segunda-feira (24/07) para debater as demandas da autarquia e discutir os desafios do saneamento da cidade. Composto pelo presidente Nelson Prianti Júnior, o diretor geral Evandro Lins, e os ex-presidentes Nicolau Kohle e Arrigo Bagattini Neto, juntamente com o secretário de infraestrutura, Edgard Sassaki, e Antônio Roberto Martins, da secretaria de governo e planejamento, o conselho busca constantemente soluções para garantir a excelência no atendimento à população.

Durante a reunião, os conselheiros tiveram a oportunidade de visitar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e linha de recalque do bairro Chácaras Reunidas Ygarapés. Esse projeto, com investimento de R$ 5.363.859,10, é um marco na infraestrutura local e atenderá aos bairros Chácaras Reunidas Ygarapés, Bela Vista e Veraneio Ijal, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.

"A ETE Ygarapés é mais um exemplo do compromisso do SAAE Jacareí com a melhoria da infraestrutura de saneamento da cidade. Com essa obra, estaremos avançando rumo a um futuro mais sustentável, com tratamento adequado do esgoto e preservação dos nossos recursos hídricos", enfatizou o presidente Nelson Prianti Júnior.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até novembro de 2023, e em seguida, inicie-se o período de operação assistida. Essa etapa é fundamental para garantir o funcionamento eficiente da ETE e sua integração ao sistema de saneamento de Jacareí.

O SAAE Jacareí continua firme em seu compromisso de proporcionar à população serviços de qualidade, buscando sempre investir em infraestrutura e tecnologia para garantir um futuro mais sustentável e próspero para a cidade.

Sobre o SAAE Jacareí:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE) é uma autarquia municipal que tem como missão garantir o abastecimento de água potável, bem como a coleta e tratamento de esgoto, buscando sempre a excelência no atendimento à população e o compromisso com a preservação do meio ambiente.