SAAE faz melhorias e serviço afeta abastecimento em 10 bairros no domingo (17)

Publicado em: 11/05/2015

11/5/2015 O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) irá desativar a antiga rede de água que passa em um trecho da rua Salvador Preto, no Centro, e colocar em atividade um novo trecho de rede, implantado na calçada. Os trabalhos, na esquina com a rua João Américo da Silva, serão realizados no domingo (17) e afetará o abastecimento em 10 bairros da região central, entre 7h30 e 17h. Os bairros afetados são: Avareí, Jardim Leonidia, Jardim Mesquita, Jardim Paraíba, Jardim Pereira do Amparo, Jardim Rosa Craveiro, Jardim Santa Terezinha, Jardim São José, Jardim Terras de Santa Clara e Vila São José. A rua Salvador Preto será totalmente interditada e o local será sinalizado pela Diretoria de Trânsito da prefeitura. A obra é parte do projeto de ampliação da disponibilidade de água na Região Oeste do município, beneficiando os bairros situados à margem esquerda do rio Paraíba do Sul, onde há uma população de 32 mil pessoas. O projeto conta ainda com a construção do maior reservatório de água potável na área da ETA (Estação de Tratamento de Água). Qualidade – O serviço na Salvador Preto faz parte do trabalho de combate ao desperdício e às perdas no sistema, garantindo mais qualidade no abastecimento evitando constantes manutenções. Redes antigas geram mais vazamentos e problemas de abastecimento. Durante a implantação da adutora entre o novo reservatório e a Salvador Preto, o SAAE aproveitou para fazer também o remanejamento da rede de esgoto, e implantação de nova tubulação paralela de drenagem (em concreto e com 800 mm de diâmetro), apenas no trecho da Salvador Preto até a esquina com a rua João Américo da Silva. A recomendação para a comunidade é economizar água, antes e após a normalização do sistema, além de fazer o reaproveitamento da água em casa. O telefone de atendimento à população é o 0800-725-0330, das 8h às 22h. (Assessoria de Imprensa do SAAE)