Jacareí amplia rede coletora de esgoto na região central

Publicado em: 20/05/2015

20/5/2015 A Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vão ampliar a rede coletora de esgoto na região central da cidade. A obra de implantação dos coletores-tronco, dividida em duas etapas, estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira (25) e, nesta primeira fase, o trânsito será afetado na região entre as ruas Barão de Jacareí, Floriano Peixoto, Prudente de Moraes, Bernardino de Campos e avenida Davi Lino. O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento nesses trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2), e os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o final do ano. Os trabalhos terão início nas ruas Prudente de Moraes (próximo à viela) e Bernardino de Campos (travessia do coletor). Em seguida, a escavação para implantação do coletor segue até a rua Barão de Jacareí, percorrendo sentido até a rua Floriano Peixoto, num trecho de 50 metros de extensão. A obra segue andamento pela avenida Davi Lino (ao lado do Parque da Cidade), próximo à esquina com a rua Floriano Peixoto, e a intervenção será até encontrar com a tubulação iniciada na rua Prudente de Moraes. Nesta etapa, os coletores de esgoto, com quase 700 metros de extensão, beneficiarão os moradores dos bairros Vila Denise, Jardim Bela Vista e Jardim Nossa Senhora de Fátima. A intervenção na outra etapa passará pelas ruas Pedro Guery, Paraguaçu, Barão de Jacareí, Stélio Machado Loureiro, Dr. Waldemar Berardinelli, Santa Rosa, Monsenhor Sebastião Faria, Alfredo Ramos, além da avenida Siqueira Campos. Os coletores deste trecho terão pouco mais de 1.130 metros de extensão e os bairros beneficiados são Parque Santo Antônio, Vila Santa Mônica, Vila Aprazível, Conjunto Residencial Brasília e Vila Vilma. Trânsito -- As ruas com intervenção serão sinalizadas pela Diretoria de Trânsito para orientar os motoristas. Durante os trabalhos haverá apenas trânsito local nas vias com intervenção durante o dia. O estacionamento nas vias com intervenção será eliminado para a liberação de meia-pista. A obra será executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, e será fiscalizada pelo SAAE. Qualidade de vida – Com mais esta etapa no avanço do saneamento em Jacareí, serão eliminados odores desagradáveis de esgotos que são lançados nos córregos que passam pela região central. O SAAE vai trabalhar para que a implantação dos coletores-tronco ocorra com abertura e fechamento das valas no mesmo dia, porém isso depende do andamento da obra e das características das redes encontradas. Por isso é possível que haja eventuais transtornos com as redes de água e esgoto já implantadas devido à existência de redes antigas que podem não resistir à trepidação de máquinas e escavações.  (Assessoria de Imprensa do SAAE)