Rede coletora de esgoto chega à rua Floriano Peixoto

Publicado em: 15/06/2015

15/6/2015 [caption id="attachment_767" align="aligncenter" width="300" caption="Trecho no cruzamento das ruas Prudente com Bernardino de Campos"][/caption] Os trabalhos da rede coletora de esgoto chegam nesta segunda-feira (15) à rua Floriano Peixoto, no Centro. Os coletores já foram implantados na rua Prudente de Moraes, obra da Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de ampliação da captação do esgoto para garantir mais saúde e qualidade de vida. As vias afetadas estão recebendo sinalização da Diretoria de Trânsito da Prefeitura para orientar os motoristas. O estacionamento nas vias com intervenção está sendo eliminado para a liberação de meia-pista. A obra de implantação dos coletores-tronco está dividida em duas etapas e, nesta primeira fase, o tráfego de veículos será afetado também na região entre as ruas Barão de Jacareí, Bernardino de Campos e avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino. O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento nesses trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2), e os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o final do ano. Rua Barão – Na quarta-feira (17), a frente de serviço avançará pela Rua Barão de Jacareí, percorrendo sentido até a rua Floriano Peixoto, num trecho de 50 metros de extensão (entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto), e provocará a interdição total deste trecho, entre 22h e 5h. Os trabalhos na Barão serão feitos apenas na madrugada e a via será liberada normalmente a partir das 5h. A obra tem andamento pela avenida Davi Lino (ao lado do Parque da Cidade), próximo à esquina com a rua Floriano Peixoto, e a intervenção será até encontrar com a tubulação iniciada na rua Prudente de Moraes. Nesta etapa, os coletores de esgoto, com quase 700 metros de extensão, beneficiarão os moradores dos bairros Vila Denise, Jardim Bela Vista e Jardim Nossa Senhora de Fátima. A intervenção na outra etapa, em trecho entre as ruas Pedro Guery e Santa Rosa, será após a conclusão deste primeiro trecho. A obra está sendo executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, e está sendo fiscalizada e acompanhada por técnicos do SAAE. Qualidade de vida – Com mais esta etapa no avanço do saneamento em Jacareí, serão eliminados odores desagradáveis de esgotos que são lançados nos córregos que passam pela região central. “Vai ser muito bom se acabar com o mau cheiro que existe aqui de vez em quando. Isso é um benefício para a população da região central da cidade, e também para quem trabalha aqui”, disse a comerciante Rita Ferreira. O SAAE está implantando os coletores-tronco com abertura e fechamento das valas no mesmo dia, na medida do possível. Poderão ocorrer eventuais transtornos com as redes de água e esgoto já implantadas e devido à existência de redes antigas que podem não resistir à trepidação de máquinas e escavações. (Mariana Motta / Zé Júnior - Assessoria de Imprensa do SAAE)