Rede coletora de esgoto chega à rua Barão de Jacareí

Publicado em: 17/06/2015

17/6/2015 Os trabalhos da rede coletora de esgoto do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) chegam nesta quarta-feira (17) na rua Barão de Jacareí, seguindo até a rua Floriano Peixoto, no Centro, num trecho de 50 metros de extensão (entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto), e provocará a interdição total deste trecho, entre 22h e 5h. Os trabalhos na Barão serão feitos apenas na madrugada e a via será liberada normalmente a partir das 5h. A previsão é de duração de 15 dias no trecho e, a partir do dia 1º de julho, vai chegar até a rua Floriano Peixoto, com interdição de meia-pista. As vias afetadas estão recebendo sinalização da Diretoria de Trânsito da Prefeitura para orientar os motoristas. Os coletores, obra da Prefeitura de Jacareí e do SAAE, irão ampliar a captação do esgoto para garantir mais saúde e qualidade de vida. O trabalho já foi feito na rua Prudente de Moraes. A obra de implantação dos coletores-tronco está dividida em duas etapas. O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento nesses trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2), e os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o final do ano. Na sequência, a obra terá andamento pela avenida Davi Lino (ao lado do Parque da Cidade), próximo à esquina com a rua Floriano Peixoto, e a intervenção será até encontrar com a tubulação iniciada na rua Prudente de Moraes. Nesta etapa, os coletores de esgoto, com quase 700 metros de extensão, beneficiarão os moradores dos bairros Vila Denise, Jardim Bela Vista e Jardim Nossa Senhora de Fátima. A obra está sendo executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, e está sendo fiscalizada e acompanhada por técnicos do SAAE. Segunda etapa - A intervenção na outra etapa, em trecho entre as ruas Pedro Guery e Santa Rosa, será após a conclusão deste primeiro trecho. O SAAE está implantando os coletores-tronco com abertura e fechamento das valas no mesmo dia, na medida do possível. Poderão ocorrer eventuais transtornos com as redes de água e esgoto já implantadas e devido à existência de redes antigas que podem não resistir à trepidação de máquinas e escavações. (Mariana Motta / Zé Júnior - Assessoria de Imprensa do SAAE)