SAAE realiza 367 atendimentos no Rio Comprido

Publicado em: 13/07/2015

13/7/2015 [caption id="attachment_823" align="aligncenter" width="300" caption="José Clemente, morador do Rio Comprido, promove melhorias nas instalações de água"][/caption] A contribuição do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí dentro do programa de regularização fundiária do Rio Comprido facilitou a vida de centenas de moradores. Entre os dias 22 de junho e 3 de julho a autarquia manteve atendimento fixo na comunidade, dentro da Associação Fênix, e realizou 367 atendimentos. Entre os serviços, foram realizadas 79 mudanças/regularização de padrão, 63 pedidos de ligação de água, mais de 20 parcelamentos, além de 10 religações de água. O SAAE levou ainda orientações sobre ligação nova e executou extensões de rede, vistorias e atendeu a alterações de nome na conta. O Rio Comprido possui rede de água e sistema de coleta de esgoto com duas EEEs (estações elevatórias de esgoto). O esgoto coletado no bairro é bombeado para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Villa Branca. Recepção - A recepção da comunidade foi positiva e de satisfação pelas melhorias que estão chegando. Morador do bairro há duas décadas, José Clemente Ferreira não perdeu tempo e, seguindo as orientações do SAAE, promoveu melhorias nas instalações onde vive. “Quando fiquei sabendo que a prefeitura iria melhorar o bairro Rio Comprido, fui até a Associação Félix para regularizar minha situação (padronizar ligação de água) com o SAAE. As melhorias estão sendo muito boas. Com a chegada do asfalto e a manutenção das nossas redes de água e esgoto o bairro vai ser bem visto por toda a população da cidade”, disse José Clemente. [caption id="attachment_824" align="alignright" width="150" caption="O morador do Rio Comprido, José Clemente"][/caption] Regularização – Apesar de o SAAE ter encerrado o atendimento fixo no bairro, os moradores que ainda não regularizaram as ligações de água e esgoto ainda podem procurar a sede da autarquia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, na rua Antônio Afonso, 460, Centro. No atendimento o morador receberá todas as informações sobre como instalar a Caixa Protetora do Hidrômetro e seus custos. O morador terá prazo de 10 dias (a partir da data da autuação) para regularizar a situação. O programa de regularização fundiária do Rio Comprido é um trabalho da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Pró-Lar. As obras de drenagem e pavimentação de seis ruas do bairro prosseguem, levando mais qualidade de vida para toda a comunidade. Esta é mais uma etapa importante do processo de regularização do bairro, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. (Zé Júnior – Assessoria de Imprensa do SAAE)