Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

Rua Barão fica com meia-pista na segunda para obra do SAAE

26/6/2015

Uma obra do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí provocará, nesta segunda-feira (29), interdição de meia-pista na rua Barão de Jacareí, no trecho entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto. O trecho onde foi implantada nova rede coletora de esgoto será pavimentado e os trabalhos deverão durar o dia todo. Haverá sinalização no trânsito para alertar os motoristas.

Rota Alternativa – O motorista que deseja evitar a rua Barão de Jacareí tem duas opções. Quem segue pela rua Alfredo Schürig pode utilizar a rua Rui Barbosa, na altura da praça Conde de Frontin, ou avenida Eng. Davi Monteiro Lino. Já quem segue da região do Campo Grande tem como alternativa utilizar a rua Tiradentes, seguir pela General Carneiro e por fim acessar a rua Barão de Jacareí.
Os coletores, obra da Prefeitura de Jacareí e do SAAE, irão ampliar a captação do esgoto para garantir mais saúde e qualidade de vida. Além da rua Barão, o trabalho já foi feito na rua Prudente de Moraes. A obra de implantação dos coletores-tronco está dividida em duas etapas.
O avanço na área de saneamento amplia a qualidade de vida da população e garante mais saúde para todos. O investimento nesses trechos é R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo Federal (PAC2), e os trabalhos estão previstos para serem concluídos até o final do ano.
Na sequência, a obra terá andamento pela rua Floriano Peixoto, a partir do final da próxima semana, e na avenida Davi Lino (ao lado do Parque da Cidade), próximo à esquina com a rua Floriano Peixoto, e a intervenção será até encontrar com a tubulação iniciada na rua Prudente de Moraes. Nesta etapa, os coletores de esgoto, com quase 700 metros de extensão, beneficiarão os moradores dos bairros Vila Denise, Jardim Bela Vista e Jardim Nossa Senhora de Fátima.
A obra está sendo executada pela empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, e está sendo fiscalizada e acompanhada por técnicos do SAAE.
(Mariana Motta / Zé Júnior – Assessoria de Imprensa do SAAE)