Prefeitura Municipal de Jacareí Atendimento Área restrita

SAAE IMPLANTA TESTE DE FUMAÇA PARA DETECTAR LANÇAMENTOS IRREGULARES DE ESGOTO

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciará nos próximos dias, testes de fumaça nas redes coletoras de esgoto da região central da cidade e proximidades.

O teste de nebulização (fumaça) se dará, através da introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita), permitindo detectar ligações clandestinas, lançamentos irregulares de águas pluviais nas redes de esgoto e esgoto nas redes de águas pluviais (redes de água de chuva).

O objetivo desse novo método é sanar os problemas de retorno de esgoto nos imóveis e garantir mais saúde à população.

É importante ressaltar que a fumaça poderá surgir no interior das residências ou nas áreas externas, mas os munícipes não precisarão se preocupar, pois o líquido para insuflamento da fumaça não contém composto tóxico atmosférico, não oferecendo assim, riscos à saúde e ao meio ambiente.

“Estamos investindo nesse método para detectarmos e solucionarmos os problemas relacionados aos lançamentos irregulares de esgoto, que além de causarem mau cheiro na cidade, retornam para dentro dos imóveis e colocam em risco a saúde das pessoas”, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.

Serão realizadas ações socioambientais e durante os testes, técnicos do SAAE e da empresa contratada estarão nos locais à disposição para atender a população.

Em caso de dúvidas os munícipes podem entrar em contato com a autarquia por meio do 0800 725 0330.