SAAE REALIZARÁ AÇÃO EM DEFESA DA ÁGUA NESTE SÁBADO (24)

Quem passar pelo centro da cidade neste sábado (24) das 9h às 12h será surpreendido, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, realizará uma ação motivadora à prática do consumo consciente e defesa da água, na região central da cidade. Será o encerramento do projeto ‘Conhecendo o Ciclo do Saneamento em Defesa da Água’, uma parceria entre o SAAE e a Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu durante a semana, de 19 a 23 de março, o qual teve como objetivo apresentar para as crianças o ciclo da água no município, buscando conscientizá-las e motivá-las a serem defensores desse bem mais preciso da natureza e fundamental para vida.

O ciclo teve início na ‘Prainha’, na Avenida Major Acácio Ferreira, lá os alunos conheceram a história do rio Paraíba do Sul e como a água chega em Jacareí. Em seguida conheceram o processo de captação de água para tratamento, passaram pela estação de tratamento de água para consumo e por fim, conheceram o tratamento de esgoto, etapa final após utilização da mesma.

“Estamos buscando trabalhar cada vez mais a educação sobre saneamento no município em prol do conhecimento e da qualidade de vida da população de Jacareí. Esse projeto foi enriquecedor não só para as crianças, mas para todos os envolvidos. Sábado acontecerá o encerramento da semana da água e o SAAE está preparando uma ação especial e motivadora à prática do consumo consciente e defesa da água. Será surpreendente!”, destaca o presidente da autarquia, Nelson Prianti Junior.